O jogador roraimense Vicente Thomaz, de 23 anos, teve a oportunidade que muitos atletas brasileiros gostariam de ter, recebeu uma proposta para jogar em um time profissional, o Al-Tadhamo, do Kuwait, mas foi dispensado após somente duas semanas no clube.
A dispensa foi por causa da religião que não permite o zagueiro trabalhar ou fazer qualquer atividade do pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado. De acordo com Thomaz, alguns clubes em que já trabalhou entendem a situação, mas outros não.
- Alguns clubes que já trabalhei desde que me converti adventista entendem que não posso jogar na sexta à noite e aos sábados até um determinado horário, mas infelizmente o Al-Tadhamo não compreendeu minha situação - conta o atleta.
O zagueiro joga profissionalmente desde os 17 anos. Em 2008 atuou fora do estado, no time do Bom Sucesso e depois no Boa Vista, ambos do Rio de Janeiro. Em 2010 jogou pela primeira vez fora do país, passou uma temporada de um ano no time do Qatar, Al-Markhiya. Em Boa Vista, já trabalhou no São Raimundo-RR, Roraima, Baré, Real e Náutico-RR.
Atualmente o atleta está participando de uma competição municipal, o Seletivo de Boa Vista, com times da liga amadora de futebol. O técnico do time Motoclube, Zenóbio Filho, criou uma alternativa para não deixar de escalar o zagueiro aos sábados.
- Vamos disputar a final do Seletivo neste sábado (9) a partir das 17h e já vou montar a equipe contando que o Vicente vai poder entrar somente no segundo tempo. Eu respeito muito a religião de todos e, como o considero um jogador muito bom, um dos melhores do estado no momento, tento adequar o time a esta situação, mas está dando tudo certo. Quando ele entra dá show - afirma o técnico.
O adventismo só entrou na vida do jogador há três anos através de um amigo, quando retornou a Roraima após a temporada no Qatar. Vicente conta que a família é católica, mas não se opõem a escolha dele.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.