Sobre a fidelidade de Deus repousa toda a nossa esperança de bem-aventurança futura. Somente porque Ele é fiel, os Seus pactos permanecerão, e as Suas promessas serão honradas. Somente porque temos completa certeza de que Ele é fiel, podemos viver em paz e olhar com segurança para o porvir.
Cada coração pode fazer a sua própria aplicação desta verdade, tirando as conclusões que ela sugere, e aquelas que suas necessidades pessoais põem em foco. O tentado, o ansioso, o temeroso, o desencorajado, todos podem achar nova esperança e bom ânimo no conhecimento de que o nosso Pai celeste é fiel.
Ele sempre será leal à Sua Palavra empenhada. Os sobrecarregados, filhos da promessa, podem estar certos de que Ele nunca removerá deles a Sua amorosa benevolência, e nem falhará a Sua fidelidade.
“Feliz o homem cuja esperança firma-se no Deus de Israel. Ele fez o céu. E a terra, e o mar, com todo o seu séquito. A Sua verdade para sempre permanece segura; Ele salva o oprimido, Ele alimenta o pobre. E ninguém achará vã a Sua promessa” (Isaac Watts). (Extraído da obra The Knowlwsge of the Holy, de A. W. Tozer.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.